Softwares PIMS


Transformar dados brutos de processos em informações contextualizadas e relevantes para os usuários corretos, este é o objetivo dos sistemas de gerenciamento de informações desenvolvidos pela Energia Automação.

O PIMS obtém os dados do processo a partir da comunicação com softwares SCADA, servidores OPC DA ou outros bancos (MS SQL Server®, Oracle DB®, MS Access®) e os armazenam em registros no banco SQL Server.

A partir do histórico de registros, o software gera informações sobre o processo através de consultas inteligentes e lógicas capazes de gerar indicadores para a tomada de decisão estratégica.  

A interface deste sistema com o usuário pode ser feita de diversas formas:

Gráficos

Ferramentas que permitem ao usuário escolher quais variáveis deseja consultar e oferece uma série de ferramentas de análise, desde filtros até a possibilidade de desenvolvimento de lógicas em python para implementar funcionalidades específicas.

Suplementos do Microsoft Excel

As informações podem ser rapidamente extraídas para uma planilha do Microsoft Excel, onde o usuário pode implementar fórmulas, gráficos e relatórios específicos que podem ser enviados a gestores ou órgãos regulatórios.

Caso o trabalho do Excel seja complexo, a Energia Automação desenvolve suplementos que executam todo o trabalho para o usuário, ou seja, um simples clique pode executar uma macro que transforma dados brutos em um relatório formatado.

Plataforma Elipse Plant Manager (EPM)

Os sistemas de gerenciamento de informações de processo da Energia Automação são desenvolvidos através do Elipse Plant Manager, plataforma desenvolvida pela fabricante nacional Elipse Software.